Força Tarefa cumpre mandado para investigar tráfico de arma
Ação investiga homem de 20 anos com suspeita de comercializar arma de fogo no município de Macapá
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta sexta-feira, 23, a Operação Colt, com cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Novo Horizonte, em Macapá.
A investigação identificou um grupo virtual em aplicativo de mensagem com vários membros de uma facção criminosa atuante no estado. O grupo já foi alvo de operações passadas deflagradas pela Força Tarefa.
A FTSP identificou um homem de 20 anos, que já foi citado em Boletim de Ocorrência, por roubo qualificado e receptação, onde foi possível identificar que ele trocava mensagens planejando futuros roubos, assim como negociava objetos de origem ilícita.
Há indícios significativos de que o homem estaria comercializando arma de fogo de forma ilegal neste grupo de faccionados, fomentando a guerra de facções. O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de arma e por integrar organização criminosa.
Em caso de condenação, poderá pegar pena de até 20 anos de reclusão mais pagamento de multa. Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública a Polícia Federal, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp.
Deixe seu comentário
Publicidade