Força Tarefa cumpre mandados para investigar crimes de tráfico de drogas em Macapá
A ação investiga uma mulher de 22 anos pertencente a uma facção criminosa
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a Operação Corrumpens, e cumpriu um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva no bairro do Muca, na zona sul em Macapá.
A ação é um desdobramento de operações passadas, deflagradas pela Força Tarefa, que teve por objetivo reprimir os crimes ocorridos no estado.
Segundo informações, com os levantamentos foi possível identificar uma mulher de 22 anos de idade, pertencente a um grupo que prestava auxílio à organização criminosa na qual fazia parte.
O apoio se dava na comercialização ilegal de entorpecentes e suporte aos comércios de propriedade dos membros da organização que negociavam produtos, em sua maioria ilegais.
A investigação identificou fortes indícios que a acusada traficava crack e cocaína, assim como negociava objetivos ilícitos decorrentes de furtos e roubos.
A mesma contava com a ajuda de um outro indivíduo, menor de idade, que respondia aos compradores e supostamente gerenciava as vendas e entregas dos entorpecentes aos usuários.
A investigada, que já respondeu por roubo qualificado, receptação, furto e tráfico de drogas, poderá responder por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, novamente.
Em caso de condenação, ela poderá pegar uma pena de até vinte e oito anos de reclusão mais pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade