Força tarefa intensifica combate ao tráfico de drogas em Oiapo
Força de segurança é composta por homens das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Três pessoas foram presas na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante uma operação conjunta entre as forças de segurança das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Charles Correa, a operação ocorreu para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão na cidade.
“É uma força tarefa montada para combater crimes diversos nessa região fronteiriça. O tráfico de drogas é um dos pontos principais. As ofensivas são necessárias para coibir ao máximo a venda, consumo e transporte dessas drogas”, disse.
Foram presos Ednilson Henrique Santos da Silva, de 28 anos – com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 15 munições – Marli Ribeiro Nobre, 44 anos, e Graciele Miranda Lima, de 45 anos. Em posse das mulheres a polícia encontrou drogas e apetrechos para refino e embalagem do produto.
O que chamou a atenção dos policiais foi o grande número de documentos e objetos pessoais encontrados nas casas revistadas. “São relógios, aparelhos celulares, computadores e até documentos que são usados como moeda de troca nas bocas de fumo. No caso dos documentos, os usuários deixam como garantia de pagar a droga posteriormente. É um comércio, e como todo comércio eles [traficantes] facilitam a venda. A única coisa que não ocorre é o parcelamento do pagamento”, concluiu.
Os três presos estão reclusos na penitenciária fronteiriça à disposição da Justiça do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade