Polícia

Força tarefa vai combater crimes na orla do bairro Santa Inês

Serão combatidos crimes como poluição sonora, tráfico de drogas e prostituição


O combate à prostituição, tráfico e uso de drogas, roubos, furtos e poluição sonora na orla do bairro Santa Inês, foram temas debatidos em uma audiência pública promovida pelo comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e que contou a participação de representantes do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Batalhão Ambienta, Conselho Tutelar, CTMac, BPTran, líderes comunitários, comerciantes e outros agentes públicos.

De acordo com o coronel Petrúcio, comandante do 1º BPM, será criada uma força tarefa composta por todos os órgãos para deflagrar ações rotineiras no sentido de acabar com essas práticas que vem tirando o sossego de moradores da região.

“Já definimos que será terminantemente proibido o uso de som automotivo naquela área fora do horário regido por lei. Os restaurantes deverão funcionar como restaurantes, e não como bares que varam as madrugadas. Também vamos resolver a questão dos estacionamentos. O policiamento será reforçado, mas o aparelho de segurança como um todo deverá funcionar, e isso passa pelas secretarias municipais, estaduais, Conselho Tutelar, Ministério Público, enfim, cada um fazendo sua fiscalização. Será um remédio amargo, como deve ser, mas que é para curar esse câncer que aquela área se tornou”, declarou.

A força tarefa deverá entrar em ação tão logo as estratégias de combate aos crimes mencionados sejam definidas. “É algo que esperamos por um longo tempo. Muitos vizinhos venderam suas casas aqui por causa dessa perturbação nas madrugadas. Já houve roubos, furtos, pessoas feridas e até assassinadas. Espero que agora, realmente, essa resposta possa ser dada. Todas as pessoas têm o direito de se divertir, mas desde que respeitem o direito daquelas que precisam de seu descanso”, disse a moradora Maria Helena.


Deixe seu comentário


Publicidade