Forças de segurança se antecipam e evitam ataque de faccionados em Santana
Na ocasião, jovem de 18 anos de idade foi preso e dois adolescentes apreendidos; houve, também, apreensão de uma arma de fogo
Elen Costa
Da Redação
No fim de semana as forças de segurança evitaram mais um episódio da guerra entre facções criminosas no município de Santana. Na ocasião, um jovem de 18 anos de idade foi preso e dois adolescentes apreendidos. Houve, também, a apreensão de uma arma de fogo.
Foi durante incursão da Operação Protetor, na noite de sábado, 14, que agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) receberam informações do serviço de inteligência sobre um ataque que haveria no bairro Jardim de Deus.
No local, mais precisamente na rua São João Apóstolo, em uma região conhecida como Rua do Trilho, as equipes se depararam com os possíveis executores e, na tentativa de abordagem, pelo menos três deles empreenderam fuga, disparando contra os policiais, dando início a um intenso tiroteio que acabou com uma pessoa ferida. Benedito Pereira Gonçalves foi alvejado na lombar e conduzindo até ao Hospital de Emergências da cidade.
A polícia deu continuidade às buscas pelos outros indivíduos e conseguiu capturar Alessandro Souza da Silva, o ‘Orelhinha’, que estava em posse de um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e seis munições deflagradas. Ele cumpre pena em regime condicional com o uso de tornozeleira eletrônica.
Os dois menores, de 13 e 17 anos, respectivamente conhecidos como ‘PH’ e ‘Theza’, também caíram nas garras da polícia. De acordo com informações, Alessandro e seus comparsas confessaram que iriam assassinar um desafeto.
Os levantamentos apontaram que o trio atua como executor da facção Família Terror Amapá (FTA), e que costuma fazer registros de seus ataques nas redes sociais. Todos foram apresentados no Ciosp de Santana, para as medidas legais.
Deixe seu comentário
Publicidade