França confirma prisão de Rachid Rafaa
Suspeito de terrorismo teria sido visto na fronteira franco-brasileira, o que mobilizou a polícia amapaense. Ele foi preso em Martinica, segundo o Departamento Ultramarino Insular Francês
O marroquino Rachid Rafaa, procurado pelas autoridades policiais francesas e brasileiras, por suspeita de envolvimento com o terrorismo foi localizado e preso na última segunda-feira, 21, em Martinica (Caribe), pelo Departamento Ultramarino Insular Francês. Parceira nas investigações e na procura ao suspeito, a Polícia Civil do Amapá foi informada da prisão, para que pudesse tranquilizar a população.
A prisão dele ganhou repercussão nos jornais e sites de língua francesa. De acordo com informações divulgadas na imprensa de Martinica, Rachid Rafaa é cientista da computação, nascido em 30 de junho de 1976, em Marraquexe, Marrocos.
Rafaa estava foragido da justiça francesa desde 26 de julho, e chegou a ser visto no início do mês de agosto na fronteira franco-brasileira, quando as autoridades do Amapá foram acionadas e intensificaram a divulgação da imagem do suspeito, abrindo seus canais de denúncias e o reforço nas investigações.
No Amapá, em razão da fronteira com Guiana Francesa, foram acionados todos os órgão de segurança pública que intensificaram as fiscalizações de forma integrada com as Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Militar e Exército Brasileiro.
Rachid Rafaa, tem 40 anos, é de nacionalidade marroquina e é apontado como membro de um grupo terrorista não divulgado pelas autoridades.
Deixe seu comentário
Publicidade