‘Golfinho’ é cercado e capturado pelo Grupo Tático Aéreo
Indivíduo suspeito de ser matador de facção tinha três mandados de prisão em aberto e é acusado da morte de professor de dança que reagiu a assalto na Praça da Bandeira
Elen Costa
Da Redação
Um criminoso identificado como Dorinelson Barbosa Alves, de 20 anos de idade, que estava foragido e tinha três mandados de prisão em aberto, foi capturado nessa quarta-feira, 17, pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), na 8ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Suspeito de ser um dos principais matadores de uma facção criminosa que atua no Amapá, ‘Golfinho’, como o bandido é conhecido, carrega em seu currículo vários homicídios e o latrocínio do professor de dança Elizeu Neres Martins, assassinado a tiros, aos 20 anos, após reagir a um assalto na Praça da Bandeira, em 2022.
Golfinho foi cercado e preso em via pública, nas proximidades da casa de sua mãe. Ele informou aos policiais que tinha uma arma de fogo escondida na residência, mas os agentes não a encontraram.
“A equipe fez buscas, mas não localizou a arma, porém, encontrou vestimentas militares, como um cinto com coldre e uma gandola”, disse o subcomandante do GTA, capitão Bryan Fonseca.
A ação contou com a Coordenaria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Deixe seu comentário
Publicidade