‘Guardador’ de facção é preso com arma, munição e roupa da polícia
Flagrante foi ação integrada entre DECCP, GTA e Ciop, após denúncia anônima
Elen Costa
Da Redação
Uma ação integrada ocorrida no fim da manhã desta quinta-feira, 1, e que envolveu a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, resultou na prisão, em flagrante, de um indivíduo de 22 ano apontado pela polícia como o ‘guardador’ de armas e drogas para uma facção criminosa atuante no estado.
Fabrício Gama dos Santos foi localizado no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, titular da DECCP, ele recebeu uma denúncia anônima informando o paradeiro do criminoso e a atuação dele dentro do grupo.
“Nós fomos no intuito de verificar as informações e quando chegamos avistamos ele na frente da casa”, disse a autoridade.
Ainda segundo o delegado, Fabrício tentou fugir ao ver as viaturas e, enquanto corria, foi se desfazendo de várias porções de drogas que estavam em sua posse.
“Ele entrou na casa, nós adentramos também e conseguimos capturá-lo”, explicou Fernandes.
Os policiais fizeram buscas no interior do imóvel e encontram mais produto entorpecente, além de uma gandola preta com a descrição Polícia; uma espingarda calibre 12; nove munições do mesmo calibre e uma balaclava.
Fabrício possui passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado para a sede da especializada para prestar depoimento e ser autuado. Nesta sexta-feira, 2, o criminoso será levado à audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade