Homem condenado por maus tratos à mãe idosa é preso pela Polícia Civil
Ação faz parte da Operação Virtude, deflagrada em todo território nacional
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 53 anos foi preso nessa quinta-feira, 13, por policiais civis da 5ª Delegacia da Capital e mandado para a penitenciária estadual, depois de ser submetido à audiência de custódia.
O sujeito, que não teve a identidade revelada, foi alvo de um inquérito policial civil concluído e encaminhado à Justiça estadual em dezembro de 2020, denunciando-o e o sentenciando.
“Esse elemento foi condenado pelos crimes de expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes; e apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento da vítima, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade”, explicou a titular da 5ª DPC, delegada Lívia Pontes.
Conforme consta nos autos, o indivíduo fez a própria mãe e o padrasto, de vítimas, ambos com mais com mais de 70 anos de idade. Os fatos foram denunciados pela filha do idoso. As investigações comprovaram que o casal foi vítima de ofensas verbais, psicológicas e financeiras.
“Após o processo judicial, esse cidadão foi condenado, o que resultou na expedição de mandado de prisão definitiva em seu desfavor. A equipe policial diligenciou no endereço do indivíduo e deu cumprimento ao respectivo mandado”, contou a delegada, acrescentando que a ação faz parte da Operação Virtude, deflagrada no último dia 10 em todo o território nacional e que tem como objetivo prevenir e coibir crimes contra pessoas idosas.
Deixe seu comentário
Publicidade