Polícia

Homem é preso após incendiar casa na comunidade de Campina Grande

Comunidade fica localizada na altura do quilômetro 21 da BR-156. Dupla incendiou imóvel em represália a uma denúncia de roubo feita pelos moradores.


Um homem identificado como José Kaleb Costa Souza, de 22 anos, o ‘Bacural’, foi preso por volta de 22h de quarta-feira (7) na comunidade de Campina Grande, na altura do quilômetro 21 da BR-156, área rural de Macapá.

Ele foi acusado de ter incendiado uma residência na comunidade cerca de uma hora antes. Na ação Kaleb contou com a ajuda de um comparsa, identificado até agora apenas como ‘Thiago’, que está foragido.

“Recebemos uma denúncia de que dois indivíduos haviam incendiado uma residência naquela comunidade. Fizemos o deslocamento e já no local nos foi informado onde morava um dos suspeitos. O Kaleb foi preso e na casa dele encontramos um televisor que havia sido levado do imóvel que ele incendiou com a ajuda do comparsa”, disse o tenente Aires, do Batalhão de Força Tática (BFT).

Bacural confessou ter cometido o crime e disse que agiu em represália a uma denúncia feita pelos donos do imóvel. “Esse Bacural teria cometido um roubo na comunidade e foi denunciado por essas pessoas. Como forma de vingança ele resolveu atear fogo na casa. Felizmente conseguimos lograr êxito na prisão e agora vai responder pelo crime”, concluiu o tenente.

Kaleb Bacural foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. A polícia continua as buscas pelo segundo incendiário.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade