Homem é preso em flagrante após atrair ex-mulher para morte
Vítima foi esganada e abandonada em área de mata, mas sobreviveu
Elen Costa
Da Redação
Nessa quinta-feira, 13, uma equipe de policiais civis do Ciosp de Oiapoque prendeu um homem de 38 anos, em flagrante, após ele atentar contra a vida da ex-companheira.
De acordo com informações, a tentativa de feminicídio qualificado aconteceu quando o sujeito asfixiou a vítima, que tem 30 anos de idade.
Visivelmente abalada, a mulher compareceu à delegacia acompanhada de sua irmã e denunciou o ex-marido, contra quem já tem uma medida protetiva de urgência, relatando que ele tentou matá-la por esganadura.
“Ela relatou que foi atraída pelo ex-esposo para que pudessem tratar de assuntos relacionados à partilha de bens do casal. No entanto, ele a levou para uma área de mata e a sufocou até que ela ficasse desacordada. Acreditando que a mulher teria morrido, ele se evadiu do local, mas retornou pouco tempo depois para confirmar o óbito, instante em que a vítima recuperou os sentidos”, detalhou o delegado Átila Rodrigues.
A vítima narrou, ainda, que chegou a se defecar e a se urinar por conta da esganadura que sofreu.
“Iniciamos as diligências no intuito de capturar o suspeito, tendo êxito em localizá-lo e prendê-lo rapidamente”, disse Rodrigues.
O delegado revelou que há dois meses atendeu a mulher e na ocasião ela expôs que residia com o acusado na cidade de Alenquer, no estado do Pará, e que em fevereiro seu então marido a teria lesionado fisicamente.
“Ela requereu a concessão de medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Oiapoque e estavam em pleno vigor quando o acusado atentou contra a vida de sua ex-esposa”, concluiu a autoridade policial.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade