Um homem de 25 anos de idade foi atacado com um golpe de terçado nas costas na quinta-feira, 28, na sede do município de Laranjal do Jari, distante 295 quilômetros da capital, Macapá, pelo pai de uma adolescente de 13 anos. Segundo a polícia local, o pai flagrou o elemento mantendo relações sexuais com a menor.
O caso iniciou depois que a mãe da garota ligou para o aparelho celular da filha, mas não houve resposta. Desconfiada a mulher foi até a escola onde a menina estuda, e lá descobriu que a adolescente não havia aparecido para a aula. A mãe ligou então para o marido e, sob desconfiança já há alguns dias, revelou que a filha poderia estar sendo seduzida pelo suspeito.
O pai da menor foi até a casa do homem onde acabou flagrando o ato sexual. Enfurecido ele desferiu uma terçadada nas costas do aliciador que precisou ser atendido no hospital de Laranjal do Jari.
Em seguida o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Ainda de acordo com a polícia, o suposto aliciador deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, já que para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.
Deixe seu comentário
Publicidade