Polícia

Homem em fuga morre em confronto armado com a PM

Suspeito estava em um carro que era dirigido na contramão por uma mulher de 31 anos. Ela foi presa


Um tiroteio registrado por volta de 3h da madrugada desta sexta-feira (16) na fronteira do conjunto Laurindo Banha com o bairro do Muca, na zona sul de Macapá, terminou com a morte de um elemento identificado como Edivan Nascimento, que era um dos três ocupantes de um carro que havia sido flagrado por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) na contramão e em alta velocidade pela rua Remo Amoras.

Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e no final da avenida Tupis o veículo parou, sendo que dois ocupantes desceram e correram para uma passarela na avenida 18 de julho. Durante o acompanhamento tático foi pedido reforço do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

“Quando as equipes desembarcaram os suspeitos abriram fogo de dentro da passarela. O Edvan acabou alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu e acabou morrendo. Com ele foi apreendida uma pistola. O comparsa dele fugiu”, disse um dos oficiais do BRPM.

O carro era dirigido por Jéssica Vieira Moreira, de 31 anos. “Ainda não sabemos o motivo da fuga deles. Existem relatos de que eles poderiam estar envolvidos no assalto a um estabelecimento comercial, mas nada confirmado ainda. A garota deverá revelar a motivação para essa fuga alucinada”, concluiu.

Jéssica foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde os policiais também apresentaram a arma apreendida. A Polícia Civil vai aprar o caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade