Homem leva tiro nas costas após ter casa invadida por membros de gangue
Fato ocorreu na manhã de segunda-feira (1) em uma casa localizada no Conjunto Barcelos, zona sul de Macapá. Polícia diz que suspeitos e vítima seriam membros de gangue
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Um homem identificado como Edieckson dos Santos Gonçalves, de 28 anos, foi alvejado com um tiro pelas costas depois que três homens invadiram a casa dele na manhã de segunda-feira (1). O imóvel fica no final da rua Redenção, Conjunto Barcelos, no bairro Pedrinhas, zona sul da capital.
Os suspeitos seriam membros de uma gangue que age naquela região e com quem a vítima teria uma rixa antiga. “Pelo que se apurou, vítima e suspeitos integram na verdade gangues distintas. Ainda não se sabe ao certo a motivação para a invasão à residência, mas o fato é que temos aqui uma invasão de domicílio, tentativa de homicídio e lesão corporal grave. O tiro que atingiu a costas desse cidadão saiu pelo pescoço”, disse o sargento C. Aguiar, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu a ocorrência.
Policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) foram deslocados para a região do conflito no sentido de tentar localizar os suspeitos que estavam armados com revólveres, porém, nenhum deles foi encontrado. O trio teria escapado por uma área de passarelas aonde a polícia chegou a fazer incursões.
Edieckson foi socorrido por uma viatura da própria Polícia Militar e conduzido ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde foi atendido. Segundo o último boletim médico, apesar da gravidade do ferimento ele não corre risco de morte. O clima é tenso na região, já que existem ameaças de represália.
Deixe seu comentário
Publicidade