Polícia

Homem que aparece em vídeo tentando abusar de criança é capturado pela Dercca

Em depoimento, agressor demonstrou frieza, enfatizando que em pouco tempo estará fora da cadeia novamente


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 35 anos, reconhecido por suas vítimas, foi preso nesta quarta-feira, 8, por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescentes (Dercca).

 

Israel Loureiro Age é acusado de tentar estuprar duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos de idade. Os crimes teriam ocorrido nas cidades de Macapá e Santana, em datas distintas.

 

Os policiais civis, sob a coordenação da delegada Cássia Costa, conseguiram localizar e capturar o suspeito, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça amapaense, em uma casa na Área Portuária de Santana, escondido no forro.

 

A mãe de uma das vítimas comunicou que no dia 15 de abril pediu para a criança ir até um mercantil próximo de sua casa comprar um mantimento e ao sair a menor foi abordada pelo sujeito.

 

 

 

“A mulher percebeu que a menina estava assustada, mas naquele momento ela não falou nada, porém, no fim do dia decidiu revelar que esse elemento tinha dito a ela que precisava entregar uma encomenda à sua genitora, e pediu para que ela o acompanhasse”, disse Cássia.

 

O acusado levou a garota para um terreno baldio. O ato só não foi consumado porque a garota correu quando ele pediu que ela tirasse a roupa pois queria manter relações sexuais com a mesma.

 

“No percurso até esse lugar, havia câmeras de segurança, e a mãe conseguiu as imagens. Assim que foram divulgadas nas redes sociais, a outra vítima o reconheceu. Inclusive, ele agiu do mesmo modo, mas não conseguiu consumar o ato porque um senhor interveio. Esse fato aconteceu em março”, detalhou a autoridade policial.

 

 

Segundo informações, Israel já é reincidente. Ele tem passagem pela penitenciária, por ter sido condenado a 18 anos, em 2022, por estupro de uma menina de apenas cinco anos de idade. O mesmo estava cumprindo pena em regime aberto, com uso de uma tornozeleira eletrônica. No entanto, tinha rompido o equipamento.

 

Em seu depoimento, o agressor demonstrou frieza e para a delegada confessou o crime ao qual foi sentenciado, mas negou as acusações recentes.

 

Ele estava muito tranquilo. Só disse que logo vai estar nas ruas de novo, como se isso pra ele fosse normal”, informou Cássia Costa.

 

A polícia acredita que Israel tenha feito outras vítimas. Ainda hoje ele será mandado à audiência de custódia e depois transferido para o Iapen.

 


Deixe seu comentário


Publicidade