Homem que estuprou cunhados de 8 e 12 anos é capturado
No decorrer das investigações, uma das vítimas, menina mais velha, tirou a própria vida
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 26 anos de idade, indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, por policiais civis da Delegacia de Mazagão.
De acordo com as investigações, no primeiro semestre deste ano, na localidade Remota, perto da comunidade do Ajuruxi, o elemento abusou sexualmente dos dois cunhados menores de idade, sendo um menino de 8 anos e uma adolescente de 12.
De acordo com o delegado José Victor Souto, o agressor, foi chamado pelos pais das vítimas para ajudar no trabalho de coleta de açaí e se aproveitou de um momento de ausência dos adultos para cometer os estupros.
“A violência sexual foi denunciada no Conselho Tutelar, que acionou a unidade policial. No decorrer das investigações, infelizmente, a vítima mais velha, tirou a própria vida”, lamentou Souto.
Diante dos fatos gravíssimos, o delegado representou pela prisão preventiva do elemento, que foi concedida pelo Poder Judiciário.
“A partir daí, ele se escondeu em uma comunidade ribeirinha na divisa do Amapá com o Pará. Por meses, realizamos incansáveis trabalhos de inteligência para localizá-lo. Descobrimos que ele iria desembarcar no município de Santana e realizamos uma campana. Ficamos à paisana, descaracterizados, aguardando o seu desembarque. Em momento oportuno, realizamos a sua prisão, dando assim cumprimento ao mandado judicial”, explicou a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade