Polícia

Homens são presos após polícia descobrir arsenal de armas em o

No total a polícia apreendeu 19 armas com procedência duvidosa



 

Dois homens foram presos na manhã dessa quinta-feira, 4, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital, depois que homens do 6º Batalhão de Polícia Militara (6º BPM) descobriram várias armas que estavam em duas casas localizadas na rua Hugo Alves Pinto.

“Estávamos em patrulhamento pelo bairro quando nos deparamos com um homem que carregava uma espingarda. Ao abordá-lo descobrimos outras armas que estavam em uma espécie de oficina. Em frente a esse imóvel foi detectada a presença de mais armas nas mesmas circunstância. Então, trouxemos esses senhores para prestar esclarecimentos sobre a origem dessas armas e em que elas eram usadas” disse o sargento Jhon, do 6º BPM.

Um dos homens, identificado como Antônio Sérgio Leite, 54 anos, e que concordou em falar, negou que as armas fossem de criminosos e muito menos que fossem alugadas para assaltos. “Sou armeiro há 35 anos, herdei de meu pai essa profissão. Essas armas são de pessoas que vem do interior e que tem algum problema. Eu apenas conserto. São espingardas usadas para caçar pelos ribeirinhos”, se defendeu.

Porém, a polícia descobriu inicialmente que os locais não tinham licença para funcionamento e que a atividade – regulada pela Polícia Federal (PF) – estava totalmente irregular. O caso será apurado pela Polícia Civil, mas deverá ser comunicado, também, à PF. Os dois homens permaneciam detidos no Ciosp Pacoval até a tarde desta quinta-feira aguardando decisão.

Foram apreendidas 19 armas, sendo rifles, espingardas, uma carabina e revólveres. A polícia vai tentar localizar a origem dessas armas.


Deixe seu comentário


Publicidade