Homicídios lança disque denúncia via whatsapp
Delegacia Especializada lançou o número 9-9202-2000 para denúncias sobre crimes de homicídio no estado
A busca pela elucidação rápida de crimes contra a vida levou a Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) a lançar o disque denúncia via whatsapp. As denúncias poderão ser feitas pelo 9-9202-2000. Em entrevista na manhã desta terça-feira, 18, ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM), o delegado Ronaldo Coelho afirmou que a ferramenta vai possibilitar uma maior interação com a população que na maioria das vezes, teme em dar informações em locais de homicídios com medo da exposição e de represálias.
“O sigilo será absoluto. Estamos disponibilizando o número 9-9202-2000 para que as pessoas que tenham qualquer informação sobre crimes possam nos ajudar fazendo a denúncia, inclusive com imagens e vídeos que nos levem à identificação dos autores. Tenho certeza que será uma ferramenta que nos ajudará, e muito, na elucidação desses crimes”, disse o delegado.
Ronaldo Coelho revelou que atualmente existem 30 inquéritos em andamento na Decipe. “Só trabalhamos com crimes de autoria desconhecida. É um trabalho puramente investigativo. Para se ter ideia da importância dessa interação, recentemente houve um crime e postamos uma foto do corpo da vítima nos grupos na esperança de que alguém pudesse conhecer aquela pessoa. Em dez minutos tínhamos nome, idade, endereço e praticamente a ficha toda daquela pessoa. Então, aquilo acendeu essa luz. É importante frisar que não vamos interagir com as pessoas. O disque denúncia é apenas para recebimento de informações, imagens e vídeos de possíveis suspeitos”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade