Polícia

Identificados suspeitos que morreram em confronto com o Bope na Ponte da Preta

De acordo com os levantamentos policiais, todos pertenciam a uma facção criminosa denominada APS


 

Elen Costa
Da Redação

 

Foram identificados na manhã desta sexta-feira, 12, os três suspeitos que morreram em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona norte de Macapá. Trata-se de Cauan Dias Gonçalves, de 16 anos de idade; Leonardo Felipe Chagas da Costa, de 19; Eduardo Ideltrudes dos Santos, de 24 anos, todos pertencentes a uma facção criminosa denominada  ‘Amigos Para Sempre’ (APS).

 

De acordo com os levantamentos policiais, mesmo com pouca idade, Cauan, conhecido como ‘Brinquinho’, carregava em seu currículo várias acusações, entre elas, um latrocínio ocorrido no dia 24 de maio deste ano, no bairro Infraero, quando a vítima foi morta com golpes de chave de fenda após ser roubada. Outro assassinato que pesava contra o menor, teria ocorrido no bairro São Lázaro, na mesma região onde houve um dos confrontos com a polícia.

 

Eduardo, segundo a polícia, já tinha sido preso anteriormente por homicídio e tráfico de drogas. Apenas Leonardo não possuía antecedentes criminais.

 

O confronto

Os cinco suspeitos morreram na noite da quarta-feira, 10. Três deles em troca de tiros com o Giro, após informação que faccionados de grupos rivais iriam se confrontar em uma região conhecida como Ponte da Preta, na avenida Pedro Wilson de Lima, no bairro São Lázaro. Dois militares ficaram feridos e uma viatura foi atingida depois que a polícia foi recebida à bala pelos infratores.

 

Num primeiro momento de contra ataque, três elementos foram baleados e morreram. Era Cauan, Leonardo e Eduardo. Num segundo momento, no Conjunto Miracema, outros dois indivíduos – Cleiferton Rodrigues dos Santos, de 27 anos de idade, e Lúcio Marques Soares, de 24 – também enfrentaram uma equipe do Choque e levaram a pior.

 

A PM informou que Lúcio respondia por homicídio e Cleiferton ainda não era fichado.

 

Em toda a ação, com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, duas pistolas ponto 40, uma carabina de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 12.

 

Camuflagem

A equipe envolvida na ocorrência constatou que o veículo – Gol prata – utilizado pelos indivíduos estava com a placa trocada.

 

Um vídeo captado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar mostra uma pessoa que, de acordo com as forças de segurança, é o motorista de aplicativo Cleiferton.

 

Nas imagens ele aparece trocando a placa do carro que estava estacionado em frente a um dos blocos do habitacional, minutos após dar fuga aos criminosos que escaparam da polícia na Ponte da Preta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade