Idoso acusado de abusar sexualmente de três crianças é preso
As vítimas têm quatro, dez e 11 anos de idade; criminoso chegou a se evadir do estado, mas na volta foi localizado pela polícia
Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 66 anos, investigado por estupro de vulnerável.
Durante a prisão do acusado, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um aparelho eletrônico.
O idoso, segundo informações, é suspeito de ter abusado sexualmente de três crianças, com idades de quatro, dez e 11 anos. O crime teria ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.
A denúncia foi feita pela mãe de duas das vítimas.
“A terceira criança é filha de uma mulher com quem o sujeito se relacionava. Essa menina pediu ajuda para a denunciante, pois afirmou que já havia relatado para a mãe que era abusada, mas a genitora não tomou nenhuma providência”, detalhou a titular da Dercca, delegada Clívia Valente.
A mulher relatou à polícia que deixava as filhas na casa da vizinha, que era namorada do investigado, enquanto saía para trabalhar.
“Era nesse momento que ele aproveitava para praticar atos libidinosos com elas”, disse a autoridade policial.
A mãe das vítimas revelou que foi ameaçada pelo acusado.
“Ele disse que apertaria o bico do seio dela com um alicate, caso ela não retirasse a denúncia”, contou a delegada.
Ainda de acordo com informações, a ex-namorada do elemento, que é mãe de uma das vítimas, está sendo investigada pelo mesmo crime, vez que, conforme prevê a lei, ela é a garante da filha.
“A mãe é a pessoa que tem a obrigação legal de protegê-la e, mesmo sabendo dos abusos, nada fez para cessar ou mesmo para denunciar o abusador”, explicou Clívia.
A delegada informou ainda que o investigado já responde a uma ação penal, por crime da mesma natureza, praticado no ano de 2018, tendo, inclusive, filmado e fotografado a vítima.
O elemento foi preso no bairro São Lázaro, na zona norte da capital, após meses de investigação, uma vez que ele trocava de endereços regularmente e, inclusive, chegou a se evadir do estado.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade