Polícia

Idoso acusado de estupros oferecia lanches, dinheiro e acesso à internet para atrair vítimas

Suspeito atraía crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, para seu estabelecimento comercial, onde praticava atos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um idoso de 66 anos de idade foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) sob acusação dos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual.

 

De acordo com investigações, o sujeito atraía crianças e adolescentes em vulnerabilidade social para o seu estabelecimento comercial, localizado no bairro Laguinho, região central de Macapá, e praticava os atos. Os casos vieram à tona no início deste ano. Até o momento, foram identificadas quatro vítimas.

 

“Esse indivíduo dava lanches, dinheiro e também permitia que os menores usassem os computadores do comércio. As crianças permaneciam no local até tarde da noite, mesmo após o estabelecimento fechar, e isso chamou a atenção da vizinhança que decidiu denunciar”, explicou a delegada Clívia Valente, titular da unidade.

 

Segundo a autoridade policial, duas adolescentes foram encontradas, há aproximadamente dois meses, dentro do quarto do acusado. “As mães disseram que não sabiam que elas estavam lá e que já estavam proibidas de frequentar o local por haver indícios de abusos”, registrou a delegada.

 

Durante a investigação, os policiais fizeram campanas e constataram o grande fluxo de crianças e adolescentes no ponto comercial do suspeito. “Representei pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado e preso no seu minibox”, concluiu Clívia.

 

Há informações de que após ser denunciado, o elemento, que morava no bairro Pacoval, se mudou para o Laguinho, onde continuou com a mesma prática. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade