Idoso condenado por estupro é capturado em Macapá
Unifap e IFAP também serão organizadores do maior evento nacional sobre a temática, que ocorrerá na capital amapaense em 2026
Elen Costa
Da Redação
Um idoso de 80 anos de idade, que tinha um mandando de prisão em aberto até o ano de 2028, expedido pela Vara de Execução Penal de Macapá, foi capturado na manhã desta quinta-feira, 22, na região central da cidade, por uma equipe do Núcleo de Capturas da Polícia Civil.
José Maria Alves de Souza é condenado a oito anos pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado e preso na residência em que mora, na avenida Presidente Vargas, no bairro Santa Rita.
De acordo com os autos, o fato ocorreu no dia 12 de março de 2020, no município de Laranjal do Jari, a 287 quilômetros de distância da capital amapaense. José Maria era amigo de longas datas da família da vítima, que à época tinha 12 anos.
Ainda segundo o inquérito policial, naquele dia o idoso pediu aos pais da menor para levar um bebê de um ano e sete meses, irmão da garota, para dar uma volta de carro e convenceu a menina a ir junto para ajudá-lo com a criança.
Minutos depois ele retornou ao restaurante da família da vítima, sozinho, e alegou que ela tinha encontrado uma conhecida no terminal rodoviário do município e decidiu ficar por lá. Porém, logo em seguida a menina chegou em casa aos prantos, com um casal, e contou que José Maria tinha tentado abusá-la. Ele a beijou à força e pegou em seus seios.
José Maria foi levado para audiência de custódia e agora segue à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade