Polícia

Infratores ameaçam monitores de morte no Cesein durante briga

Dois monitores tentaram intervir, sendo que os agressores investiram contra um deles.


As ameaças de morte contra servidores do Centro Socioeducativo de Internação (Cesein) se tornaram mais frequentes nos últimos meses.

O clima é de medo entre os profissionais que atuam na unidade para menores infratores. Nessa sexta-feira, 16, por pouco as ameaças não se consolidaram com a morte de um funcionário que foi atacado por dois internos armados com facas.

Segundo uma psicóloga do centro, os dois elementos estariam se confrontando na área externa às celas armados com facas. Dois monitores tentaram intervir, sendo que os agressores investiram contra um deles. “Por muito pouco o monitor não foi alcançado. Se isso tivesse ocorrido certamente eles o teriam matado”, comentou outro monitor, que não quis se identificar.

O servidor disse que as ameaças e insultos são constantes. A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar (PM) que fez a contenção dos elementos. As celas foram revistadas pela guarda interna.

Os elementos foram identificados como Aldo Silva Sales e Renato Trindade Reis, ambos de 18 anos. Apesar de já ter completado a maior idade os infratores ainda cumprem medida socioeducativa por ato infracional cometido quando ainda eram menores de idade.


Deixe seu comentário


Publicidade