Integrante de bando criminoso é morto em operação do Exército Brasileiro com apoio da PM, no Oiapoque
Durante as abordagens, uma das lideranças da quadrilha acabou presa e revelou quem seriam seus comparsas.
Elen Costa
Da Redação
Nessa terça-feira, 20, na comunidade Ilha Bela, no município de Oiapoque, o integrante de um bando criminoso acabou morto e uma das liderança da quadrilha, presa. A informação é de que o comandante da Companhia Especial de Fronteira, do Exército Brasileiro, solicitou apoio da Polícia Militar (PM) para realizar uma operação nas Localidades de Vila Brasil e Ilha Bela, afim de averiguar denúncias de moradores sobre um grupo de indivíduos armados que estaria intimidando e extorquindo a população, cobrando uma espécie de pedágio de trabalhadores que carregam cargas para o garimpo.
A quadrilha, conforme os denunciantes, também era responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes, como furtos, na região. Os moradores eram ameaçados e obrigados a aceitar a lei do silêncio. Na ação, um dos elementos, apontado como liderança da quadrilha, identificado como Adenilson de Paula Rodrigues, o ‘Tio Caboclo’, foi detido e revelou aos policiais quem seriam seus comparsas. Tio Caboclo possuí em sua ficha passagens por associação criminosa e roubo.
De posse das informações, as equipes iniciaram as incursões e ao chegar em uma localidade conhecida como Ilhota, durante a abordagem das embarcações utilizadas pelos bandidos, os PMs avistaram um homem com um arma de fogo – uma espingarda calibre 16 com dois canos. Foi dada a ordem de rendição, contudo, o elemento apontou o armamento em direção aos militares.
Sem alternativa, os agentes dispararam contra o indivíduo, que acabou baleado e morto. Ele foi identificado como Jacksandro Barbosa Miranda, conhecido como ‘Boi’, e, segundo a polícia, fazia parte do bando criminoso.
Por se tratar de uma área de difícil acesso, Boi foi levado pelos militares até à sede do município, onde a Polícia Científica fez os procedimentos de remoção do corpo dele. Em seguida, os policiais foram para o Ciosp de Oiapoque, apresentar a ocorrência, preso e o material apreendido.
Deixe seu comentário
Publicidade