Polícia

Integrante de facção é executado a tiros após descer de carro no Zerão

Jeremias dos Santos Silveira, de 17 anos, foi assassinado a tiros por ocupantes de um carro de cor prata.


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 16h desta quarta-feira (29), uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar estava em patrulhamento em Macapá quando foi chamada via CIODES para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Inspetor Antônio Oliveira, no bairro Zerão, zona sul.

A equipe policial fez o deslocamento com brevidade para o endereço solicitado, onde encontrou um indivíduo ferido a tiros caído ao chão, já próximo à área de ponte. Foi chamado o SAMU, que de imediato atestou o óbito da vítima.

 

Com a chegada dos familiares do indivíduo assassinado, ele foi identificado pelo nome Jeremias dos Santos Silveira, de 17 anos, vulgo “Jereca”.

Os policiais do Força Tática foram informados por um irmão de Jeremias, que ele era integrante de facção criminosa, lidava com o tráfico de drogas e estava na casa dele quando recebeu ligação via celular. Alguém o chamou na cabeceira da ponte, Jeremias então foi ao encontro da pessoa que estava em um carro de cor prata, junto de outros comparsas.

 

Jeremias chegou a entrar no veículo, onde permaneceu por algum tempo, e quando ele desceu do carro um indivíduo desembarcou logo em seguida, armado com arma de fogo, e efetuou pelo menos 10 tiros na vítima, que era o alvo marcado para morrer.

 

Após o crime, os ocupantes do carro prata fugiram em disparada, sem deixar pistas.

 

Uma pessoa confidenciou aos policiais que Jeremias estaria namorando a mulher de um líder de facção que está preso no IAPEN; a mulher é moradora do Residencial Macapaba e recentemente ligou para o ex-namorado informando o fim do relacionamento entre ela e ele, e disse que ela já estaria com um novo namorado.

O crime vai ser investigado por policiais civis da Delegacia de Crime Contra a Pessoa-DECIPE.

 

Os peritos da POLITEC compareceram ao local do homicídio e realizaram os procedimentos periciais, depois o corpo do Jeremias foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade