Integrante de facção morre em confronto com GTA
Policiais do Grupo Tático Aéreo estavam em patrulhamento no cumprimento de ordem de serviço da operação ‘Paz e Hórus’, em Santana
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 22h de sexta-feira, 24, policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) receberam denúncia anônima a respeito de um grupo de bandidos integrantes de facção criminosa que estava aterrorizando moradores da área do trilho do trem, no bairro Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Através da denúncia os policiais foram informados que os criminosos exibiam armas de fogo, consumindo e comercializando drogas, planejando ações criminosas e também oprimindo as famílias de bem que residem na área.
Informados a respeito das características de alguns dos criminosos, a equipe do GTA, comandada pelo capitão Bryan Fonseca, fez o deslocamento para o endereço indicado, onde logo na chegada foram recepcionados por vários tiros efetuados pelos bandidos em dispersão, que usavam várias construções em ruínas como rota de fuga, e para repelir a agressão os policiais revidaram proporcionalmente. Então aconteceu um confronto armado.
Depois de cessar os tiros dentro de uma construção, os policiais perceberam que um dos criminosos estava alvejado. Imediatamente foi acionado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou e informou que o infrator já estava morto.
Uma equipe de peritos da Polícia Científica chegou, realizou todos os procedimentos, quando o indivíduo foi identificado pelo nome Ivanildo Mendes de Oliveira, de 25 anos. Depois o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.
“Nós estávamos fazendo o patrulhamento próximo dessa área, por se tratar de um reduto com histórico de ocorrências, quando recebemos a denúncia. Na ligação, pessoas falavam com tom de voz que demonstrava desespero. A equipe do GTA atendeu a denúncia com o único intuito de abordar e prender os infratores, mas fomos surpreendidos por uma rajada de tiros. Não restou outra opção senão revidar à injusta agressão, resultando na morte de um infrator”, relatou o capitão Bryan.
Ainda segundo informações policiais, Ivanildo de Oliveira era um indivíduo perigoso e respondia por furto e roubo, além de ser investigado por outros crimes.
A ocorrência da intervenção policial com o GTA, que culminou com a morte de Ivanildo Mendes de Oliveira, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade