Intervenção da Rotam termina com um criminoso morto e dois presos
Leandro Costa da Silva, de 21 anos, vulgo “Pt”, morreu no confronto.
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 15h desta quarta-feira (3), aconteceu uma intervenção policial envolvendo equipes de ROTAM-BOPE, juntamente com uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar, em área de ponte da Rua João Paulo de Souza, conhecida como “Ponte do Cai N’água”, no Jardim Felicidade 1, zona norte de Macapá. A ocorrência teve a morte de um faccionado, de nome Leandro Costa da Silva, de 21 anos, vulgo “Pt”.
As equipes da polícia militar estavam em patrulhamento quando receberam denúncias a respeito de um grupo de integrantes de facção criminosa que estava fazendo cobranças em dinheiro dos comerciantes da área, para que em troca pudessem funcionar seus comércios sem serem incomodados pela facção. Ainda segundo as denúncias, cinco bandidos fortemente armados com armas de fogo estavam reunidos em uma casa traçando metas de novas cobranças.
De posse das informações, as equipes policiais foram para o endereço informado, onde foi feito o cerco. Quando foi anunciada a presença da polícia militar, dois bandidos não identificados empreenderam fuga pelos fundos da casa; outros dois bandidos, Luiz Felipe Nazário de Freitas, de 25 anos, e Davi Almeida Brito, de 19 anos, se renderam sem reação contra os policiais e foram presos, mas os militares foram surpreendidos por Leandro Costa, o “Pt”, que armado com uma pistola calibre 9mm atirou na direção dos policiais de ROTAM. Na ação criminosa. um sargento do BOPE foi alvejado. Então, aconteceu o revide de forma proporcional ao ataque sofrido, momento em que o infrator foi alvejado. Cessado o confronto, foi chamado o SAMU, que informou a morte do indivíduo.
Uma equipe de peritos da POLITEC atendeu a ocorrência e realizou todos os procedimentos para então o corpo do vulgo “Pt” ser removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Os policiais constataram no banco de dados do CIODES um mandado de prisão em desfavor do criminoso morto, pelo crime de homicídio, e apuraram ainda que ele era quem comandava as extorsões contra os comerciantes.
Os dois bandidos presos foram apresentados por associação criminosa no Ciosp do Pacoval, juntamente com a ocorrência do indivíduo que morreu no confronto. O policial que foi ferido no confronto foi levado ao HE, recebeu os atendimentos médicos e posteriormente teve alta hospitalar.
Deixe seu comentário
Publicidade