Polícia

Intervenção do Choque termina com morte de criminoso no Macapaba

O infrator foi identificado como Wendel França da Gama, de 23 anos, o vulgo “Sette”, bastante conhecido da polícia como assaltante, traficante e praticante de outros atos criminais.


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 2h20min deste sábado (20), uma equipe da Companhia de Choque (BOPE) que estava em patrulhamento no cumprimento da ordem de serviço recebeu denúncia anônima a respeito de um indivíduo que estava consumindo e comercializando entorpecentes, e ainda estava exibindo arma de fogo. O denunciante informou as características físicas do indivíduo para os policiais, que de posse de todas as informações fizeram o deslocamento para o Macapaba 2, na zona norte de Macapá.

Quando os militares chegaram ao endereço informado, avistaram um suspeito que correu para um apartamento no quarto andar do bloco 15 da quadra 13 do Macapaba 2. Os militares avançaram rapidamente no intuito de abordar o infrator, mas ele estava armado com uma arma de fogo e atirou várias vezes na direção da equipe do Choque, que revidou proporcionalmente o ataque sofrido. O criminoso foi alvejado. Ele ainda conseguiu alvejar o colete balístico de um policial. Cessado o confronto armado foi chamado o SAMU, mas o indivíduo já estava morto.

Os peritos da POLITEC chegaram e realizaram os trabalhos periciais. O infrator foi identificado como Wendel França da Gama, de 23 anos, o vulgo “Sette”, bastante conhecido da polícia como assaltante, traficante e praticante de outros atos criminais. Foi apreendido o revólver calibre 38 que o vulgo “Sette” usou na agressão contra os policiais.  Segundo informações policiais, o indivíduo que morreu nesse confronto era integrante de facção criminosa.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade