Polícia

Irmãos acusados de tentar matar adolescente a terçadadas são presos

Crime aconteceu no município de Mazagão; jovem de 17 anos de idade foi brutalmente atacado enquanto estendia roupas no varal na casa da namorada


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil (PC) prendeu dois irmãos que estavam sendo procurados pela Justiça. Ambos são acusados de tentativa de feminicídio e foram capturados nesta quarta-feira, 6, em uma ação integrada da Delegacia de Mazagão com a Divisão de Capturas.

 

O crime ocorreu em julho deste ano no bairro Olaria. A vítima, um jovem de 17 anos de idade, foi brutalmente atacada enquanto estendia roupas no varal na casa da namorada.

 

“Os investigados usaram terçados para agredir o adolescente, que tentou se defender, colocando o braço à frente, mas teve a mão decepada”, detalhou o delegado José Victor Souto.

 

De acordo com a autoridade policial, a presença de outras pessoas na residência fez com que os agressores fugissem do local sem concluir o plano, que era assassinar o rapaz.

 

“Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas acabou perdendo a mão por completo. A motivação do ataque remonta a dezembro de 2023, quando a vítima teria agredido um dos investigados com uma faca, possivelmente em decorrência de conflitos ligados a organizações criminosas”, ponderou Souto.

 

Ainda de acordo com o delegado, após o fato foram iniciadas as investigações que resultaram na identificação dos autores e a razão do crime. Em seguida, houve a representação pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

 

“Ao se descobrir que os investigados tinham fugido para Macapá, foi solicitado apoio à Divisão de Capturas. Após diligências intensivas, um deles foi localizado e preso, enquanto que o outro retornou para Mazagão. Continuamos as buscas para prendê-lo, e ele optou por se entregar voluntariamente, confessando o crime e detalhando a motivação”, concluiu o delegado.

 

O inquérito policial segue agora para a fase de conclusão e indiciamento dos envolvidos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade