Polícia

‘Jack’ troca tiros com GTA e morre durante o confronto

Criminoso era acusado de envolvimento em pelo menos dois latrocínios ocorridos em Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Jaynesson Cristian Leal Pinto, de 22 anos, conhecido por ‘Jack’, morreu na tarde dessa quinta-feira, 30 de novembro, durante troca de tiros com a equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).

 

Segundo informações do capitão Bryan Fonseca, os policiais faziam patrulhamento de rotina pela zona leste de Macapá, quando foram avisados por moradores que o criminoso, foragido de justiça, estava fazendo a venda de material entorpecentes e intimidando populares com uma arma de fogo.

 

 

A equipe se deslocou ao endereço apontado, um imóvel na avenida Moacir Braga Coutinho, no bairro Perpétuo Socorro, e avistou o suspeito.

 

Assim que percebeu a aproximação da viatura, Jack correu para dentro da casa, disparando em direção à equipe, que o perseguiu. Contudo, no momento em que os agentes fizeram o cerco e entraram na residência, foram surpreendidos novamente com tiros feitos por ele.

 

Houve revide e o bandido foi baleado, morrendo antes da chegada do socorro médico, que foi acionado.

 

 

A Polícia Científica fez os procedimentos de praxe e encontrou no bolso da bermuda de Jack algumas porções de drogas.

 

Na varredura feita no local pelo GTA, foram encontrados munições de calibre 380, balança de precisão e material utilizado para embalar o produto ilícito. A ação contou com apoio do 6° Batalhão da Polícia Militar.

 

A polícia informou também que Jack era integrante de uma organização criminosa atuante no estado. Após a consulta no sistema de dados, foi constatado que ele respondia por roubo, homicídio e latrocínio.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade