Polícia

Jovem de 18 anos é morto em confronto de gangues em Santana

Vítima levou mais de 20 facadas pelo corpo. Outras quatro pessoas ficaram feridas no confronto.


O jovem Andrey Lira, de 18 anos, foi assassinado com mais de vinte facadas na madrugada desta quarta-feira (27) durante um confronto de gangues registrado no cruzamento da rua Coelho Neto com a avenida Osvaldo Cruz, bairro Paraíso, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com o confronto. Ao desembarcar os policiais ainda chegaram a ser atacados com pedaços de pau, pedras e garrafas que foram lançados pelos elementos.

Dois menores acabaram apreendidos e um maior preso. Depois que os envolvidos dispersaram os policiais se depararam com quatro pessoas feridas no confronto. Andrey Lira foi encontrado mais à frente agonizando. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

“Esses confrontos de gangues vem ocorrendo com frequência aqui no Paraíso. Estava escrito que isso iria acontecer uma hora. Tememos com a morte desse jovem porque certamente haverá represália. O medo é que pessoas inocentes morram ai num possível tiroteio”, disse um taxista que pediu para não ter o nome revelado.

Com a prisão do maior e apreensão dos menores a polícia espera identificar os outros envolvidos. O corpo de Andrey foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade