Polícia

Jovem de 20 anos pode ter sido executado no lugar de outra pes

Polícia Civil vai apurar o caso para tentar identificar os suspeitos do crime



Um jovem identificado como Marcos Baia da Cruz, 20 anos, foi executado com vários tiros na madrugada dessa quarta-feira, 8, no interior da casa onde ele morava, localizada na passarela João Paulo Souza, bairro Jardim Felicidade. Segundo os moradores da residência, pelo menos sete suspeitos invadiram o local armados com facas e revólveres.

Porém, para a família, o jovem foi executado por engano. “Quando esses bandidos invadiram a casa eles vieram perguntando onde estava o ‘Beiçudo’. Eles torturam todo mundo da casa. Um dos matadores olhou para o Marcos e disse que era ele esse tal Beiçudo. Foi quando eles arrastaram o rapaz para o outro cômodo e dispararam várias vezes contra o peito dele”, disse um dos moradores da casa que pediu para não ser identificado.

Em seguida os criminosos fugiram correndo. A área é conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas, mas a morte não estaria relacionada a isso. A polícia descobriu que o alvo dos assassinos de Marcos Baia era um homem que matou na madrugada de segunda-feira, 6, o autônomo Wellington Ricardo Pereira, 27 anos, que foi esfaqueado às margens da rodovia do Curiaú, logo após ter saído de uma festa. A morte seria uma represália. “Mataram nosso irmão enganado. Ele morreu de graça. Queremos justiça”, desabafou um irmão de Marcos.

Homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) fizeram várias diligências nas imediações, mas os suspeitos não foram localizados. O corpo do rapaz foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento. A Polícia Civil assumiu o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade