Um jovem identificado como Roney Serrão da Silva, 20 anos, foi alvejado com dois tiros nas costas na tarde de quinta-feira, 1, durante um suposto confronto de gangues na rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova, zona leste da capital.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM).
De acordo com informações de moradores da região, os confrontos de gangues naquela área não têm mais horário para acontecer. “Antes eles só saiam ai das pontes à noite para brigar. Agora não tem hora. É de manhã, meio dia, a hora que se encontram o couro come. Existe a questão da disputa pelo domínio do território do tráfico. Ao fim, quando eles não estão se confrontando vem assaltar nossos comércios. Isso aqui se tornou uma praça de guerra”, diz um comerciante que já foi assaltado oito vezes esse ano.
“Olha, foram mais de dez tiros disparados pelos elementos. Por sorte nenhuma pessoa de bem foi atingida por uma bala perdida. Quando a polícia chegou os bandidos, maioria menores, já tinham se embrenhado ai pra dentro das pontes”, disse um mecânico que já fechou a oficina por causa dos confrontos e colocou placa de venda na casa.
A polícia ainda constatou que Roney Serrão – apesar de maior de idade – estava na condição de foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) onde ele cumpria medida socioeducativa por ato infracional cometido antes dos 18 anos. A polícia vai investigar o caso.
Deixe seu comentário
Publicidade