Polícia

Jovem trabalhador é executado no Igarapé da Fortaleza

Wendel da Silva, de 19 anos, trabalhava como estivador; foi morto quando voltava para casa


 

Jair Zemberg
Da Redação 

 

Por volta das 20h30min dessa sexta-feira, 12, aconteceu um crime de homicídio com características de execução. A vítima foi Wendel Pinheiro da Silva, de 19 anos.

 

 

O homicídio aconteceu na rua Salvador Diniz , bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros distante de Macapá.

 

O crime foi registrado por imagens de câmeras de monitoramento. A vítima pedalava em uma bicicleta, seguida por dois indivíduos montados em uma motocicleta, que se aproximaram e o garupa da moto armado com arma de fogo atirou no alvo marcado para morrer.

 

 

O rapaz, depois de ferido, tombou ao chão, enquanto que os assassinos fugiram, voltando em direção à Santana.

 

Populares acionaram a polícia e o socorro de urgência.

 

Uma equipe do Samu e uma equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência O Samu constatou a morte da vítima, e os policiais militares isolaram o local.

 

 

Uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Flagrantes de Santana e operitos da Polícia Científica também atenderam a ocorrência e realizaram todos procedimentos de praxe, quando então o rapaz assassinado foi identificado pelo nome Wendel Pinheiro da Silva. Os peritos constataram ainda que o rapaz foi alvejado por dois tiros na região da cabeça, os policiais civis colheram informações necessárias e depois o corpo de Wendel da Silva foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.

 

A reportagem do Diário do Amapá falou com exclusividade com amigos de trabalho do rapaz assassinado.

 

“Poxa vida, esse rapaz era trabalhador, ele não bebia e nem fumava, trabalhava com a gente na balsa como estivador, com certeza queriam matar o irmão dele, que é envolvido com a criminalidade, eles dois são muito parecidos fisicamente, esse menino era muito querido por todos nós que trabalhamos na balsa”, relatou um outro estivador, que preferiu não gravar entrevista.

 

Ainda segundo informações colhidas no local do crime, o irmão de Wendel teria envolvimento em um homicídio ocorrido recentemente, mas somente nas investigações da Policia Civil o crime que vitimou Wendel da Silva será elucidado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade