Jovem usada como isca para atrair vítima em golpes de internet é presa
Suspeita tem envolvimento em crimes de estelionato que vinham sendo aplicados pela plataforma marketplace, no facebook, e estava sendo procurada há alguns meses
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher de 21 anos de idade, acusada de aplicar golpes na internet, foi presa na manhã desta quarta-feira, 6, por policiais civis da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP).
Segundo informações, a suspeita tem envolvimento em crimes de estelionato que vinham sendo aplicados pela plataforma marketplace, no facebook, e estava sendo procurada há alguns meses.
Ela teve a prisão decretada após investigações apontarem que agiu nos dias 6 e 14 de junho deste ano, próximo ao Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá.
Dois inquéritos policiais foram instaurados pela unidade contra a mulher que, de acordo com os levantamentos, agia junto a um grupo criminoso.
Em um dos casos, a quadrilha atraiu uma vítima interessada na venda de um iPhone 15 para habitacional e, sob forte ameaça com emprego de armas de fogo e faca, roubou o celular e forçou a pessoa a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 100.
Em outro momento, o bando fisgou uma pessoa interessada na compra de uma motocicleta. A vítima foi constrangida e teve seu celular e outros pertences roubados. Ela também foi obrigada a transferir R$ 6 mil para a conta da investigada.
Os delegados Bernardo Carrano Machado e Celso Pacheco, responsáveis pela investigação, destacaram a importância da prisão para interromper o ciclo de crimes violentos na região.
“Estamos comprometidos em proteger a população e assegurar que aqueles que ameaçam a segurança pública respondam por seus atos”, afirmou Carrano.
Para Pacheco, “a prisão da suspeita constitui um passo importante para identificar os outros envolvidos”.
A presa foi encaminhada à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade