Polícia

Juiz condena criminosos que assassinaram idoso de 78 anos em Tartarugalzinho

Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 26 de maio, os réus, em companhia de um menor, invadiram a residência do idoso para subtrair seus pertences.


PAULO SILVA
DA REDAÇÃO

O juiz Heraldo Nascimento da Costa, da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, julgou e condenou pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), os dois homicidas Heuller Santos Silva e Denilson dos Reis Tolosa, que assassinaram Pedro dos Anjos Souza, de 76 anos, em maio de 2016, no município de Tartarugalzinho.  O crime chocou a comunidade da região.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 26 de maio, os réus, em companhia de um menor, invadiram a residência do idoso para subtrair seus pertences. Conforme a acusação, a vítima foi atingida por varias facadas, desferidas de forma impiedosa pelos acusados.

Em sua decisão, o juiz Heraldo Costa considerou não haver dúvidas que pelas provas apresentadas, ambos cometeram os crimes. “O que se pretende, agora, com a responsabilização penal dos réus, é, além da retribuição pelo crime praticado, demonstrar à sociedade que as instâncias penais estão atentas para punir quem transgride a ordem pública, fazendo subsumir a sua ação num tipo penal, pois o Direito Penal, todos sabemos, tem o papel de punir quem viola os valores fundamentais para a subsistência do corpo social, tais como a vida, a saúde, a liberdade, a propriedade etc”, descreveu em sua decisão o juiz.

Heuller Santos foi sentenciado a 22 anos de reclusão em regime inicial fechado. Já Denilson dos Reis a 21 anos de reclusão também em regime inicial fechado. O primeiro condenado teve a pena maior, por ter sido o mentor do crime, o que arquitetou a prática criminosa, enquanto que Denilson foi seu comparsa e aderiu na execução do crime.


Deixe seu comentário


Publicidade