Ladrão chorão é preso com carro roubado que vinha sendo usado em assaltos
Carro foi tomado em assalto na última quarta-feira (28). Bandidos utilizaram o veículo para cometer outros assaltos na cidade. Ao ser preso, motorista chorou diante dos policiais.
Um homem identificado como Manoel Pantoja de Souza, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em um apartamento do residencial São José, zona sul de Macapá, durante uma incursão da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o subtenente Williman, Manoel estava em poder de um carro que havia sido tomado em assalto registrado na última quarta-feira (28) próximo à escola Wilson Malcher, bairro do Muca, zona sul de Macapá.
O dono do veículo contou que estava esperando por um familiar na porta da escola quando foi rendido pelos bandidos. “Eles me renderam dentro do carro e mandaram que eu fosse para o banco de trás. Isso era por volta de 17h. Eles rodaram comigo e depois me abandonaram no terreno da estação de decantação da Caesa, no bairro Pedrinhas. Registramos a ocorrência e depois soubemos que meu carro estava sendo usado em uma série de assaltos”, declarou a vítima.
“Hoje pela manhã nós recebemos a denúncia de que o carro havia acabado de ser estacionado aqui no residencial São José. Seguimos para o local e comprovamos a denúncia. Em um dos prédios nós localizamos o elemento que confessou envolvimento nos crimes”, disse o subtenente Williman.
Manoel foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A partir da prisão dele os policiais esperam chegar aos comparsas de Manoel. Ele não tinha passagem pela polícia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade