Uma dupla de bandidos invadiu a área de obras do Aeroporto Internacional “Alberto Alcolumbre”, no fim da tarde desta quinta-feira, 29, e fez trabalhadores de reféns, usando armas. Uma outra pessoa também foi submetida à condição de refém – Rosinaldo Pantoja.
Todo o entorno do aeroporto foi isolado pela Polícia Militar, que através do Bope, ao anoitecer, entrou em processo de negociação com os bandidos.
A primeira informação sobre o caso dava conta de que os bandidos tinham assaltado um carro forte no centro da cidade, e na fuga pela rua Hildemar Maia resolveram entrar no canteiro de obras do Aeroporto Alberto Alcolumbre. Por algum motivo a fuga não dera certo e então o bando resolveu fazer o pessoal de refém.
A informação do assalto ao carro forte teria sido descartada por um policial militar. Uma outra versão dizia que a quadrilha tinha invadido as obras do aeroporto para se apossar de dinheiro que teria no local para pagamento aos operários.
Um sargento da Polícia Militar, por volta das 19h, informou que a dupla invadiu o aeroporto num carro gol azul, propriedade de Rosinaldo Pantoja, a quem sequestraram num fuga de roubo.
Rosinaldo estava em frente à sua residência, no bairro Pacoval, lavando o carro, quando foi abordado pelos dois elementos que montavam uma motocicleta Biz. Foi colocado dentro do Gol e levado para o aeroporto, com um dos marginais dirigindo o veículo.
Pelo menos até às 19h os bandidos continuavam no interior da obra, fazendo os trabalhadores e Rosinaldo Pantoja de reféns. A área do aeroporto continuava isolada e oficiais do Bope tentavam negociar a rendição dos marginais.
Deixe seu comentário
Publicidade