Lanchonetes são notificadas por irregularidades
Muitos estabelecimentos tinham produtos sem data de fabricação, falta de licença, higiene e existência de venda de bebidas alcoólicas, o que é proibido para o tipo de estabelecimento.
Nessa sexta-feira, 27, fiscais da Prefeitura Municipal de Macapá apreenderam 197 litros de bebidas alcoólicas vendidas fora da lei e notificaram 123 lanchonetes por irregularidades. A atividade foi uma aplicação da operação ‘Cidade Organizada’, com apoio do Conselho Tutelar da Zona Sul, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Muitos estabelecimentos tinham produtos sem data de fabricação, falta de licença, higiene e existência de venda de bebidas alcoólicas, o que é proibido para o tipo de estabelecimento.
Além da apreensão de bebidas e notificação de lanchonetes, a operação Cidade Organizada fez remoção de quatro veículos que estavam em calçadas e aplicou 17 autos de infração.
A fiscalização ocorreu em praças e outros logradouros da capital. Outra irregularidade comum encontrada pela equipe da fiscalização foi a falta de especificação dos alimentos.
Comida armazenada sem etiqueta indicando a procedência e o prazo de validade, ainda foram encontradas.
A operação iniciou na Praça Chico Noé, no bairro Laguinho, zona central, e foi estendida até ao distrito da Fazendinha, a nove quilômetros da capital.
O secretário de manutenção urbanística, Claudiomar Rosa informou que o foco da operação foram as lanchonetes e ambulantes, para que possam realizar as vendas de alimentos em praças e logradouros públicos, mas seguindo as leis municipais.
Além da Semur, estiveram na ação as secretarias municipais Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Meio Ambiente (Semam), Vigilância Sanitária municipal, Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac).
Deixe seu comentário
Publicidade