Latrocida Mohamad morre em confronto com a PM
Ocorrência foi num prédio em construção no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 9h30min desta terça-feira, 13, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do 6° Batalhão e do BPtran da Polícia Militar, a qual culminou com a morte do criminoso latrocida de nome Mohamad Naser Ribeiro Miranda, de 27 anos.
A ocorrência aconteceu em um prédio ainda em construção localizado na rua São Braz, no bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
Na dinâmica da ocorrência, o policial de plantão na permanência, no prédio do 6° Batalhão, recebeu denúncia anônima, via celular, a respeito do paradeiro de um grupo de bandidos armados com armas de fogo, provavelmente comemorando um roubo com resultado positivo para o bando, na zona norte de Macapá. O denunciante, inclusive, relatou as características de alguns dos bandidos reunidos.
De posse de todas as informações, uma equipe do 6° BPM saiu em deslocamento para o endereço denunciado e no trajeto solicitou o apoio de uma equipe do BPtran, que também estava em patrulhamento nas ruas de Macapá.
Quando as equipes policiais chegaram ao endereço informado, logo fizeram o cerco em volta da casa, mas os militares foram percebidos pelos marginais que se dispersaram em fuga. Ao mesmo tempo, atiraram na direção dos policiais que imediatamente reagiram de forma proporcional, ocorrendo assim o confronto armado.
No embate, um dos bandidos foi alvejado. O Samu, acionado, ao chegar no local o infrator já estava morto. Foram solicitados os peritos da Polícia Científica, que realizaram todos os procedimentos; a arma usada pelo infrator foi recolhida, um revólver calibre 38, e o indivíduo, identificado.
Depois o corpo de Mohamad foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Segundo informações de policiais que preferiram não gravar entrevista, Mohamad era integrante de uma facção criminosa, um sanguinário e perverso, inclusive há algum tempo ele matou com tiros no rosto um pescador e depois roubou quatro mil reais da vítima; ele tinha várias passagens pelos mais diversos crimes, e recentemente saíra do Iapen, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio”.
A ocorrência da intervenção policial que culminou com a morte de Mohamad foi apresentada ao Delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade