Líder de facção morre em confronto com Força Tática
Ocorrência, que ainda teve dois presos, ocorreu no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 16h dessa quarta-feira, 3, as equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar estavam em patrulhamento nas ruas da cidade, quando receberam denúncia via celular a respeito de grupo de indivíduos integrantes de facção criminosa que estava em dois endereços da área de ponte nas travessas D e C, bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.
De posse das informações a respeito das referidas casas e das características dos denunciados, as equipes saíram ao encalço dos infratores. Próximo à última casa da travessa D foi avistado um indivíduo que empreendeu fuga empunhando arma de fogo e entrou na casa.
Os policiais avançaram rapidamente para deter o infrator, mas foram surpreendidos por tiros efetuados pelo indivíduo, de dentro da casa. Os militares insistiram, avançaram taticamente. O criminoso continuou atirando na direção da equipe policial. Houve revide proporcional e intenso confronto armado.
O bandido foi alvejado. Cessados os tiros, logo foi chamado o Samu, que atendeu a ocorrência e constatou a morte do indivíduo. Foi acionada para o local uma equipe de peritos da Politec, quando então foi apreendida a pistola calibre 9mm e dois carregadores usados pelo infrator contra os policiais. O indivíduo foi identificado pelo nome Everton Lobato Pereira, de 28 anos, vulgo ‘Chavoso’, líder de uma facção criminosa. Depois de todos os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
No interior da casa onde aconteceu o confronto armado, os policiais apreenderam drogas dos tipos crack e cocaína, e balança de precisão, um rádio HT de comunicação, farta munição e cartões de crédito. A equipe policial constatou ainda que o vulgo Chavoso era o líder que comandava o crime nas áreas de ponte das Pedrinhas.
Ainda na mesma ocorrência, mas com outra equipe do Força Tática na travessa C, os policiais prenderam em flagrante Yuri Teixeira dos Santos, de 21 anos. Ele portava na cintura uma pistola calibre 380. Quando os policiais ainda abordavam Yuri, perceberam que um segundo indivíduo correu fugindo da equipe e entrou em uma casa.
Os policiais tentaram deter o infrator, que conseguiu fugir por área de mata, mas dentro da casa os policiais se depararam com uma mulher que jogou pela janela uma sacola contendo alguns objetos. Ela logo foi detida. Os militares recuperaram a sacola, onde estavam várias munições de calibre 380, mais um carregador com 15 munições, também calibre 380, além de algumas porções de crack e LSD. Dentro da casa os policiais encontraram um rádio HT de comunicação. A mulher recebeu ordem de prisão e foi identificada pelo nome Luane Antunes dos Santos, de 24 anos, natural do estado do Pará.
Diante dos fatos e evidências, Yuri, Luane e todo o material apreendido na ação policial foram levados para o Ciosp do Pacoval, onde foram entregues ao delegado de plantão para as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade