Polícia

Líder do crime morre em confronto com Polícia Militar nas Pedrinhas

Gedielson, vulgo ‘GG’, de 21 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na zona sul da cidade.


Jair Zemberg
Da Redação

Por volta das 15h deste domingo (23), aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe em motocicletas do 6° Batalhão da Polícia Militar, que culminou com a morte do criminoso Gedielson Reis de Oliveira, de 21 anos, vulgo “gg”.


O episódio ocorreu na Passagem Amapá, em uma área conhecida como invasão do Zeca Diabo, no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
A equipe policial nas motos foi abastecer as motocicletas da polícia militar na zona sul da cidade quando os policiais foram abordados por um cidadão que estava em um carro de cor branca. O mesmo informou aos militares que perto dali ele se deparou com dois indivíduos exibindo armas de fogo. O cidadão, muito nervoso, informou ainda as características dos dois infratores.

De posse de todas as informações, os policiais foram para a invasão do Zeca Diabo, e quando chegaram na Passagem Amapá avistaram dois indivíduos correndo em fuga, cada um deles empunhava uma arma de fogo. Eles seguiram em rumos diferentes. Um, teve êxito na fuga por área de ponte; enquanto o segundo se jogou em área alagada. Os policiais insistiam na tentativa de prender os delinquentes quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindos debaixo de uma casa. Houve o revide da agressão, então aconteceu o confronto armado, até quando cessaram os tiros e o infrator estava alvejado.

O SAMU foi chamado, atendeu a ocorrência e constatou a morte do indivíduo.
Com a chegada dos peritos da POLITEC, o indivíduo foi identificado pelo nome Gedielson Reis de Oliveira, de 21 anos, vulgo “gg”. Com ele foi encontrado o revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas, e no bolso das vestes dele foram encontradas muitas trouxinhas de crack e cocaína. Depois dos procedimentos periciais, o corpo do vulgo “gg” foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

Depois do ocorrido, os policiais foram buscar informações a respeito de Gedielson, o “gg”, e obtiveram as informações de que ele “puxava” a invasão Zeca Diabo. “Puxar ou puxava a invasão” significa o líder do crime do determinado local. Nesse caso, era ele e o outro infrator que conseguiu fugir do cerco policial. O outro que fugiu já foi identificado, inclusive, existem muitas fotos da dupla nas redes sociais exibindo armas de fogo e ostentando a criminalidade.

Essa ocorrência da intervenção que resultou na morte do “gg” foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade