Líder do grupo criminoso “Bonde 157” é preso pela PC do Amapá e Pará
“Jacaré” foi capturado em Santana após intenso trabalho investigativo e uso de técnicas de inteligência policial
Elen Costa
da redação
Mais uma vez a integração entre as Polícias Civis dos estados do Amapá e Pará resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade, tido como liderança de uma organização criminosa.
Maike Pureza de Miranda, conhecido como “Jacaré”, foi capturado no Centro da cidade de Santana – aproximadamente 17 km de Macapá -, neste sábado, 27.
“Após intenso trabalho investigativo e uso de técnicas de inteligência policial, nós tivemos conhecimento da localização desse indivíduo. Prontamente, nossa equipe diligenciou e deu cumprimento ao mandado de prisão que existia em desfavor dele”, disse a delegada Luiza Maia, coordenadora do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.
A ação de captura de Jacaré, que lidera um grupo criminoso intitulado “Bonde 157”, contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4°RISP), da Delegacia de Polícia de Igarapé-Miri, do Núcleo de Inteligência Policial, do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo Tocantins (NAI Abaitetuba)
Jacaré tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Ele também é investigado pelo latrocínio que vitimou o segurança de uma cantora paraense.
“É um criminoso altamente perigoso, tem mandado de prisão preventiva e temporária. Os colegas do estado do Pará já tinham vindo atrás dele em dezembro do ano passado, fizeram o cerco em uma casa no Elesbão, onde ele estava escondido, mas naquele episódio o mesmo conseguiu escapar”, lembrou a delegada.
O criminoso será recambiado para o Pará e ficará a disposição da Justiça daquele estado.
Deixe seu comentário
Publicidade