Líder do grupo que roubou lancha se apresenta à polícia
Indivíduo tem 31 anos de idade e chegou à delegacia acompanhado de seu advogado; ele exerceu direito de permanecer calado
Elen Costa
Da Redação
Um homem suspeito de ser o líder do grupo criminoso que roubou a lancha Expresso Fonseca, no último dia 19, apresentou-se nessa segunda-feira, 26, na Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), em Macapá.
O indivíduo tem 31 anos de idade e chegou à unidade policial acompanhado de seu advogado. Para o delegado ele disse que iria exercer o direito de permanecer calado.
Como já estava coma prisão decretada pela Justiça paraense, o elemento teve o mandado cumprido e foi encaminhado para a penitenciária depois de ser submetido à audiência de custódia.
O caso
A embarcação com 23 passageiros e mais os tripulantes foi tomada pelos criminosos ao sair de Gurupá, no arquipélago do Marajó, com destino a de Porto de Moz, no Pará.
O bando, que se disfarçou de passageiros, após anunciar o assalto, abandonou as vítimas em uma ilha desabitada, sem acesso à água potável ou comida. Elas foram resgatadas por um ribeirinho após 19 horas.
A lancha foi localizada no dia seguinte, na comunidade de Anauerapucu, em Santana, no Amapá. Uma força-tarefa foi montada entre as forças de segurança pública do Amapá e Pará para investigar o caso e prender os envolvidos.
Na sexta-feira, 23, a polícia chegou ao paradeiro de Ricardo Bahia da Silva, o ‘Bracinho’, de 24 anos de idade, acusado de envolvimento no crime. Ele foi localizado e capturado na zona norte de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade