Liderança de facção e responsável pelo tráfico de drogas na zona sul é preso pelo GTA
Grande quantidade de entorpecentes e dinheiro foi apreendida; ação coube a uma equipe do Grupo Tático Aéreo
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 35 anos de idade, identificado como Uenderson de Souza Sales, foi preso na noite dessa quarta-feira, 16, na zona sul de Macapá, por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Os agentes, que estavam envolvidos na operação ‘Protetor’, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, receberam informações do Serviço de Inteligência da Coordenaria de Inteligência e Operações (Ciop), da Sejusp, que ocorreria entrega de material entorpecente em uma residência no bairro Novo Buritizal, e que seria utilizado um veículo de aplicativo no transporte do produto.
Na chegada, os policiais avistaram próximo da casa indicada, um carro deixando o local, enquanto uma moradora se apressava em fechar o portão, mas foi alcançada pela guarnição. Ao ser indagada sobre a sacola que continha nas mãos, Larissa dos Santos, de 28 anos, confessou que se tratava de material ilícito.
Dentro do imóvel foram encontradas mais cocaína e balança de precisão. Perguntada sobre a origem da droga, a mulher confessou de onde procedera e de quem seria o fornecer. Ela alegou, ainda, que era apenas vendedora.
Em seguida, a equipe diligenciou atrás de Uenderson, que também é conhecido como ‘Diamante’, e conseguiu detê-lo. Na casa dele foi encontrada uma mochila alaranjada contendo entorpecentes e dinheiro em espécie, além de munições de pistola ponto 40.
Diamante, segundo informações, é um elemento conhecido no meio policial por ser faccionado e ser uma forte liderança da facção FTA. Diamante e Larissa receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na delegacia.
Deixe seu comentário
Publicidade