Polícia

Lukinha é morto enquanto empina pipa no Araxá

Atirador chegou em um carro branco acompanhado de três comparsas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na noite desse domingo, 25, Lucas dos Santos Pacheco, de 19 anos, o ‘Lukinha’, foi executado com vários tiros, em via pública, por volta das 18h30, no bairro Araxá – zona sul da cidade de Macapá.

 

A vítima, segundo informações, estava na esquina da casa onde morava com familiares, na 7ª Avenida, empinando pipa, quando um indivíduo, que estava na companhia de outros três, saltou de um carro modelo Mobi branco e efetuou os tiros. Em seguida, fugiu.

 

 

Na tentativa de salvar a vida de Lukinha, parentes dele chamaram o Samu, através do 192. Porém, com a chegada dos socorristas, foi constatado que ele já estava morto.

 

Militares do 1° Batalhão da Polícia Militar isolaram a área até à chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia no local do crime.

 

Os peritos detectaram pelo menos sete perfurações em Lukinha. Os disparos atingiram a região da cabeça, nuca e costas.

 

Investigadores da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Leonardo Alves, iniciaram a coleta de pistas para ajudar na elucidação do caso.

 

 

“Já sabemos que a arma utilizada nesse crime foi uma pistola calibre 380. Temos também a identidade de um suspeito, mas vamos manter o sigilo para não atrapalhar os trabalhos. Iremos solicitar imagens de câmeras de segurança das vias por onde possivelmente os criminosos fugiram”, garantiu Leonardo Alves.

 

A autoridade policial contou que uma das linhas de investigação a ser seguida é execução por disputa entre as organizações criminosas.

 

“Pela forma como esse homicídio foi praticado, tudo leva a crer que seja mais um caso dessa guerra entre facções. Populares relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte. Tudo isso vai ser apurado”, detalhou o delegado.

 

Lukinha havia sido apreendido por crime análogo ao tráfico de drogas, quando era menor de idade. O corpo dele foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 


Deixe seu comentário


Publicidade