Polícia

‘M3’ morre em confronto com Giro

Nas redes sociais, suspeito costumava exibir imagens portando armas de fogo


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na noite do último sábado, 3, Luis Eduardo Vasconcelos Morais, de 23 anos de idade, morreu ao enfrentar o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), a 4º Companhia do Bope. O confronto aconteceu por volta das 21h em uma vila de apartamentos na avenida Pinhal, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

 

A ocorrência teve início quando a equipe Falcão Motos, do 2º Batalhão da Polícia Militar, iniciou uma operação de saturação na região, devido a denúncias de que no local teria havido vários disparos de arma de fogo no decorrer do dia, em mais um episódio da guerra entre organizações criminosas.

 

O Serviço de Inteligência da PM também detinha informações que membros de uma das facções, que se intitula como grupo ‘Carreta da Morte’, responsável por guardar armamentos e eliminar rivais, estavam escondidos em uma casa nas proximidades.

 

Com o apoio do Giro, policiais do 2º BPM foram para o endereço indicado. “Quando nos aproximamos da referida residência, avistamos três indivíduos na frente, mas assim que perceberam a presença das equipes, os infratores tentaram fugir, disparando em nossa direção”, contou o comandante do Giro, tenente Azevedo.

 

Ainda segundo informações do oficial, dois suspeitos conseguiram escapar, enquanto o terceiro entrou em um dos apartamentos do terreno.

 

“Em ato contínuo, a equipe entrou na casa e o indivíduo novamente disparou. Em legítima defesa, foi necessário reagir à agressão injusta, o que terminou com ele alvejado”, explicou o tenente.

 

O socorro de urgência foi acionado e quando o Samu chegou confirmou o óbito de Luis Eduardo, que era conhecido no submundo do crime como ‘M3’.

 

Durante a busca domiciliar foram encontrados diversas porções de substância entorpecente, balança de precisão e material para embalar o produto.

 

Nas redes sociais M3 costumava exibir imagens portando armas de fogo.

 

O corpo dele foi removido pela Polícia Científica e a ocorrêncian, juntamente como o material apreendido, incluindo a pistola calibre 9mm que ele usava, foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade