Madrasta que torturava menino de quatro anos já está no Iapen
Pai também foi preso pela Polícia Civil, por causa de omissão, mas depois liberado pela Justiça
Elen Costa
Da Redação
Já está no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, a mulher acusada de maus tratos contra o enteado dela de apenas quatro anos de idade. O crime veio à tona no último dia 12 de outubro, coincidentemente, no Dia das Crianças.
Segundo o delegado Michael Duarte, titular da Delegacia de Polícia do município de Tartarugalzinho, onde o fato ocorreu, as agressões contra a criança aconteciam há bastante tempo, porém, só foram reveladas após uma denúncia anônima.
O pai da vítima também foi preso, pois de acordo com a autoridade policial era a omissão dele aos fatos que fazia a mulher continuar a tratar mal da criança.
“Tomamos ciência desse caso de tortura por meio do Conselho Tutelar. Foram feitos os exames, e os laudos periciais constataram diversas lesões na criança, características desse crime. Por este motivo, indiciamos a madrasta e o pai. No caso desse último, entrou pela omissão, uma vez que ele não praticou os atos diretamente, mas como era o responsável legal, tinha conhecimento de tudo e nada fez. Foi responsabilizado”, disse Duarte.
O casal, que não teve os nomes e as idades revelados, acabou preso em flagrante e foi submetido à audiência de custódia. O magistrado local optou pela liberação do pai do menino e converteu em preventiva a prisão em flagrante da madrasta da vítima.
Deixe seu comentário
Publicidade