Polícia

Mãe é presa após acorrentar filho de 9 anos em casa

Mulher responderá por maus tratos, cárcere privado e abandono de incapaz


A mulher de 42 anos de idade, presa na segunda-feira, 4, no bairro Congós, zona sul de Macapá, acusada de maus tratos, cárcere privado e abandono de incapaz ainda terá o destino decidido pela justiça. A mãe foi presa depois que o filho dela, de 9 anos, foi encontrado acorrentado dentro de casa por homens da Polícia Militar (PM). A irmã dele, de 8 anos, e que tem deficiência física, era deixada sozinha em cima de uma cama.

Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Segundo o Conselho Tutelar de Macapá, o garoto encontrado acorrentado por uma das pernas já havia sido entregue pela mãe meses atrás a um abrigo, mas ela o teria retirado novamente e levado para casa. A mulher contou em depoimento que deixava o filho acorrentado para poder trabalhar.

Após a descoberta do caso as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar que deu os encaminhamentos necessários para o caso. a mãe das crianças foi levada para a Delegacia das Mulheres onde permanecia presa até esta terça-feira, 5, aguardando decisão da justiça.

Policiais afirmaram que a acusada receberia apoio psicológico, e que uma das medidas iniciais seria localizar o pai das crianças. Um estudo social também será feito. Por enquanto, as crianças permanecerão em um abrigo. A mãe poderá perder definitivamente a guarda dos filhos.


Deixe seu comentário


Publicidade