Polícia

Mais de 250 agentes vão garantir segurança durante o Círio

Além do policiamento, profissionais farão pronto atendimento médico


 

Para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos devotos durante a Procissão do Círio de Nazaré 2024, mais de 250 agentes da segurança pública serão disponibilizados para atuar na programação que acontecerá domingo, 13. A expectativa da Diocese de Macapá, responsável pelo evento, é que cerca de duzentas mil pessoas participem da romaria.

 

Os profissionais vão trabalhar nos serviços de pronto atendimento médico e de primeiros socorros, policiamento preventivo e monitoramento de possíveis delitos durante todo o percurso da tradicional manifestação religiosa, que em Macapá está na 90ª edição.

 

 

O planejamento das forças de segurança pública inclui homens do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Militar (PM), Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Civil (PC), que trabalharão com o Núcleo de Inteligência da instituição.

 

“Os agentes terão um papel estratégico antes, durante e depois do evento, com o foco em manter a segurança das pessoas que vão ao momento religioso demonstrar fé e pagar suas promessas”, destacou José Neto, secretário de segurança pública.

 

 

As equipes do CBM estarão com 162 bombeiros, sendo 30 militares divididos entre guarda-vidas e observadores de risco para acompanhar a Romaria Fluvial, na manhã de sábado, 12.

 

No domingo, dia do Círio de Nazaré, serão 132 bombeiros atuando com viaturas de Unidade de Suporte Básico (USB), Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma viatura para dar suporte logístico aos militares. Uma equipe com médico e socorristas ficará disposta na esquina da avenida Presidente Vargas com rua Odilardo Silva, na área central de Macapá.

 

A Polícia Militar contará com 102 policiais dispostos em pontos estratégicos no percurso da procissão para realizar a vigilância preventiva, além do apoio do policiamento ordinário.

 

 

Círio 2024

O tema da Festa de Nossa Senhora de Nazaré, neste ano, é “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!” e o lema:”Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. O domingo do Círio inicia às 7h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, com a Missa e, em seguida, a procissão do Círio de Nazaré.

 

A caminhada de fé sairá da avenida Cora de Carvalho, seguindo pela rua Hildemar Maia, avenida Mendonça Furtado, rua Hamilton Silva, avenida Presidente Vargas, rua Cândido Mendes e avenida Mário Cruz, finalizando com a chegada da Imagem na Catedral Histórica de São José, no bairro Central de Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade